Saltar Links

METAS E OBJETIVOS

Compartilhar

Metas e Objetivos

Todo fim de ano milhares ou talvez milhões de pessoas ao redor do mundo possuem o hábito de construir suas expectativas para o ano vindouro. Quadro dos sonhos, listas de desejos, promessas de melhoria de vida, expectativas de mudanças;

“Esse ano vou emagrecer, entrar numa academia, fazer faculdade, trocar de carro, comprar minha casa, economizar dinheiro, fazer uma viagem” – a lista de desejos é interminável.

Uma pessoa que não sonha, e não possui desejos, pode ter uma vida de poucas realizações, e cair naquela velha frase “tanto faz como tanto fez” – significando que não importa o resultado. Eu chamo de apatia, pessoas que não sonham, não desejam, e não buscam por dias melhores, apenas vivem por viver.

Na outra ponta, está o grupo daqueles que vivem de sonhos e expectativas, mas pouco fazem para chegar nessas realizações. São chamados de fantasiosos, vivem no futuro, e perdem a capacidade de aproveitar ao máximo as riquezas dos momentos presentes, quer sejam elas boas ou ruins. Pois até mesmo as circunstâncias e as adversidades geram aprendizados.

Nossos desejos, propósitos, e objetivos, podem ser considerados os principais elementos que compõem o combustível que nos faz levantar, erguer a cabeça, sacudir a poeira e continuar nessa caminhada rumo aos nossos maiores alvos.

E tão importante quanto fazer listas desejos ou quadro dos sonhos, está capacidade de saber se nessa caminhada estamos; progredindo, parados, ou “andando para atrás”. As pessoas que se deram bem na vida compartilham de algumas semelhanças. Elas possuem objetivos claros, isto é, – nada “fantasioso” ou surreal – determinam para si mesmas, prazos de começo, meio e fim. Estabelecem tarefas semanais, e até mesmo diárias para terem a certeza de que estão no caminho do progresso. Possuem a habilidade de mensurar suas ações, e seus comportamentos de tempos e tempos, e se ajustam de acordo com esses momentos de reflexão e autoanálise.

Tarefas fáceis e simples aplicadas com regularidade, talvez seja o nosso principal desafio para chegarmos aos nossos maiores sonhos.

A chave está na consistência e na melhoria contínua.

Nosso cérebro processa e aprende melhor quando as informações são organizadas e concatenadas. E a SMART é uma ferramenta de grande auxilio para chegarmos ao fim do próximo ano com grandes avanços e na confiança de que estamos no caminho certo.

Feliz ano novo, e que seja um ano de grandes realizações!

Entre na discussão