ícone Assessoria Tributária

Assessoria Contábil e Tributária

Empresas que não organizam a gestão dos seus tributos, cedo ou tarde, acabam sofrendo com os impactos negativos no orçamento. Isso porque a inadimplência tributária e o não cumprimento de obrigações acessórias geram multas, juros e uma série de consequências negativas para a lucratividade de um negócio.

É preciso reconhecer a importância da adequada gestão tributária apenas através dela o empreendedor consegue avaliar os impactos dos tributos em seu orçamento e, dessa forma, se planejar de forma adequada sem colocar sua empresa em risco.

Melhorar minha gestão tributária
50% das empresas fecham antes mesmo de completar 2 anos de operações

As empresas que ultrapassam esse período, por sua vez, encontram grandes dificuldades no avanço de seus produtos e serviços no mercado e têm dificuldade de crescer e gerar o retorno esperado por seus sócios.

Por que você precisa de um planejamento tributário?

Muitos aspectos devem ser observados pelos empreendedores, não apenas na hora da abertura do negócio, mas durante a sua condução. Dentre tais aspectos, há um item que impacta diretamente no futuro de uma empresa: o Planejamento Tributário.

A legislação fiscal no Brasil é bastante complexa. Por isso, a implementação de uma política de governança tributária passa necessariamente pela avaliação de um especialista na área jurídica, o que favorece o planejamento e monitoramento fiscal da organização.

Governança Tributária pode ser definida como um conjunto de procedimentos de gestão empresarial cuja finalidade é o controle pleno e a revisão permanente de todos os processos tributários, com vistas a reduzir riscos decorrentes de inconsistências, evitar pagamento de tributos acima do exigido por lei e mitigar a exposição fiscal, ampliando a margem de lucro, melhorando a produtividade e eliminando as chances de sanções fazendárias.

Pare de pagar mais tributos do que deveria

Pode parecer contraditório, mas é muito comum que empresas paguem tributos a mais pelo simples desconhecimento da legislação e do sistema tributário. Muitas empresas também são enquadradas de forma equivocada no modelo de tributação, impedindo que essas empresas se beneficiem de casos de isenção fiscal que podem trazer uma boa economia.

A governança tributária é, pois, uma excelente medida para negócios que pretendem ter vida longa e minimizar os impactos negativos de uma grande carga tributária, como é o caso da brasileira.

Nosso Consultor

Advogado especialista em Direito Tributário.

Agende uma reunião

Toda pessoa que deseja aprimorar a liderança deve fazer os cursos da Sicoaching.

Welligton P. Marques

Superintendente - Caixa

Seta para Baixo Avaliação

Empresas Atendidas

Logomarca Pão de Açucar
Logomarca Paulo Octávio
Logomarca Grupo Saga
Logomarca Fiat
Logomarca Heliar